O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido, na noite dessa segunda-feira (06), do Hospital Santa Júlia, de Manaus, para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Ele chegou por volta das 19 horas no aeroporto de Congonhas.
A informação foi divulgada pelo assessor e advogado do ex-presidente Fabio Wajngarten, em suas redes sociais. Segundo ele, Bolsonaro deu entrada no hospital com quadro de erisipela no membro inferior esquerdo (perna) e dor abdominal.
O ex-presidente, conforme o assessor, dará seguimento também ao tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Macêdo. Bolsonaro foi submetido aos exames laboratoriais e de imagem e recebeu antibiótico terapia endovenosa.
Hospitalização de Bolsonaro
A necessidade da hospitalização de Jair Bolsonaro foi identificada no último sábado (04), depois de ele ter sido diagnosticado com erisipela no Hospital Santa Júlia, em Manaus.
A erisipela é uma infecção cutânea causada pela bactéria Estreptococo, que pode se estender até a gordura presente no tecido celular subcutâneo.
A bactéria responsável pela erisipela penetra na pele e se dissemina pelos vasos linfáticos, mas a doença não é considerada contagiosa. A internação do ex-presidente ocorreu no domingo, 5, para o tratamento. Na manhã desta segunda-feira, cogitou a transferência de Bolsonaro para Brasília. Ele, no entanto, seguiu para São Paulo.