O humorista Whindersson Nunes utilizou as suas redes sociais para mobilizar as pessoas para ajudar as vítimas das enchentes que ocorrem no Rio Grande do Sul.

“As pessoas do RS procuram por helicópteros pra tirar pessoas em cima das casas, se tiver alguém com vergonha na cara de ajudar com o dinheiro de uma bolsa dessas, ou um tênis, ou qualquer coisa que não sirva pra merda nenhuma a não ser elevar seu ego, vou estar educadamente esperando seu contato, nos podemos ir atrás de helicópteros!”, disse o piauiense através de uma postagem na rede social X.

As pessoas do RS procuram por helicópteros pra tirar pessoas em cima das casas, se tiver alguém com vergonha na cara de ajudar com o dinheiro de uma bolsa dessas, ou um tênis, ou qualquer coisa que nao sirva pra merda nenhuma a nao ser elevar seu ego, vou estar educadamente… — Whindersson (@whindersson) May 2, 2024

Através de outra publicação, Whindersson alertou que, “o rio pode subir 300M” e ainda completou dizendo que, “a natureza não tem governador, mas o governador, prefeito, ou seja, quem coordena/organiza tem que se preparar para isso. Se você está mandando eu me informar, com certeza não está no telhado de uma casa”, respondeu o humorista a um seguidor.

Mortos

Segundo um boletim Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos em decorrência dos fortes temporais que ocorrem no estado, já subiu para 32 e 60 pessoas seguem desaparecidas.

Na quinta-feira (02), o Governo Federal reconheceu estado de calamidade pública no RS. A Defesa Civil divulgou que, 14,8 mil pessoas deixaram suas casas e cerca de 71,3 mil foram afetadas.