O único hospital do município de Três Coroas, na Região da Serra do Rio Grande do Sul , foi interditado por conta da água das fortes chuvas que assolam o estado. Desde segunda-feira (29), os temporais já causaram 32 mortes, além de 60 desaparecidos e 36 feridos.
Nas imagens, é possível ver que a água alcança o joelho dos profissionais da saúde. Além disso, cadeiras da área de espera estão quase submersas e uma maca está praticamente embaixo da água.
O prefeito da cidade, Alcindo de Azevedo (PSDB), declarou que 85% da cidade está submersa. “Situação de ontem de noite [1º de maio] e madrugada de hoje [quinta-feira]. Entrou água no hospital e toda a estrutura está alagada. Estamos fazendo a transferência de pacientes em situação mais delicada para outros locais”, disse.
A Defesa Civil municipal já está ajudando no atendimento à cidade e disponibilizou abrigos para quem teve suas casas comprometidas pelas enchentes. O número de pessoas que estão fora de suas residências ainda não foi contabilizado.