Recém-nomeado chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta afirmou que não sabe o que fazer em meio a tragédia ocasionada pelas enchentes no estado. A afirmação foi feita nessa quinta-feira (16), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.
Segundo a declaração de Pimenta, o governo enfrentará grande dificuldade, especialmente por conta da complexidade da situação. “A gente não sabe nem para que lado se mexer. Estou mais ou menos assim no momento. Cada hora aparece um problema novo numa área”, afirmou.
Ainda conforme o ministro, o primeiro passo a ser tomado envolve escolher uma “área específica” que possa ser construído “alguma coisa que pudesse ter um resultado concreto”. Ele ainda afirmou que não sabe “exatamente que área seria essa”.
Ministro na churrascaria
Nesse mesmo dia em que admitiu não saber o que fazer em meio a calamidade que assola o Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta foi visto com sua equipe em uma churrascaria de Porto Alegre. Conforme a assessoria, se tratava de uma “atividade institucional”.