O ministro Wellington Dias desembarcou novamente no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), junto com o presidente Lula, para anunciar novas medidas de ajuda para a reconstrução do estado gaúcho, assolado por enchentes.

Entre as novas medidas, o chefe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome anunciará a inclusão imediata de mais 2 mil famílias no Bolsa Família, que já receberam a primeira parcela do benefício na sexta-feira (17). Além disso, incluirá outras 20 mil famílias no programa na próxima semana.

No dia 05 de maio, o ministro Wellington Dias já tinha autorizado à sua Pasta o repasse de R$ 928,59 milhões ao Rio Grande do Sul, sendo R$ 414 milhões desse total para antecipação de parcelas do Bolsa Família, beneficiando mais de 600 mil famílias.

Enchente no Rio Grande do Sul

De acordo com o boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgado às 12 desta quarta (15), 149 pessoas morreram devido às enchentes, 108 pessoas continuam desaparecidas, 806 pessoas estão feridas e 2.131.968 (dois milhões, cento e trinta mil, novecentos e sessenta e oito) foram afetados de alguma forma pelas fortes chuvas.