A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, desembarcou com uma comitiva no Rio Grande do Sul neste domingo (12), onde cumpre agenda com o governador do Estado, Eduardo Leite, acerca das denúncias envolvendo abusos sexuais contra mulheres e crianças em abrigos para a população afetada pela enchente.

Na ocasião, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o Comitê Gestor de Mulheres e representantes de movimento sociais irão se reunir para discutir estratégias acerca desses relatos. A agenda da ministra também inclui visita a um abrigo exclusivo para mulheres e crianças.

Além de Cida Gonçalves, a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau, a secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, Rosane Silva, e duas assessoras também desembarcam na região gaúcha.

Até o momento, seis suspeitos de cometerem estupros em abrigos foram presos pela Polícia do Rio Grande do Sul. No sábado (11), a Força Nacional foi acionada para reforçar a segurança nesses locais.