Morreu, na tarde deste domingo (12), no Rio de Janeiro (RJ), o ator Paulo César Pereio, ícone do cinema, do teatro e da televisão brasileira. Ele tinha 83 anos e faleceu no Hospital Casa São Bernardo, onde deu entrada durante a madrugada.

Segundo o hospital, o ator tratava uma doença hepática avançada e foi internado em estado grave. Pereio morava no Retiro dos Artistas desde 2020, assim que iniciou a pandemia da covid-19.

Foto: Reprodução/Instagram
Paulo César Pereio

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, Paulo César Pereio teve trabalhos marcantes na TV, no teatro e no cinema, tendo atuado em mais de 60 filmes. Entre as obras cinematográficas, colecionou papéis em alguns dos mais emblemáticos filmes brasileiros, como “Terra em transe” , de Glauber Rocha, e “Toda nudez será castigada” , de Arnaldo Jabor, baseado em uma peça de Nelson Rodrigues.

Paulo César Pereio foi casado três vezes, uma delas com a atriz e apresentadora Cissa Guimarães , com quem teve dois dos seus quatro filhos.

Nas redes sociais, Cissa Guimarães publicou uma mensagem em homenagem ao ex-marido, com quem manteve a amizade até o fim de sua vida.