O cartunista e jornalista, Ziraldo deve ganhar uma escultura no Rio de Janeiro, local onde morou por mais de 30 anos. A afirmação foi concedida pelo prefeito da capital Eduardo Paes , ao jornal Folha de S.Paulo, que afirmou que vai atender o pedido da família do escritor. Ziraldo morreu nesse sábado (06) em sua casa, aos 91 anos.

O pedido feito pela família de Ziraldo acontece neste domingo (07) durante o velório do desenhista no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. O artista foi enterrado posteriormente no cemitério São João Batista.

“Eu quero muito que meu pai tenha uma estátua no Rio de Janeiro sentadinho do lado de Drummond porque eles se amavam muito e eram muito amigos”, disse Fabrizia Pinto, filha de Ziraldo.

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 1932 em Caratinga, Minas Gerais, onde passou a infância com a família. Leitor assíduo desde a infância, teve seu primeiro desenho publicado quando tinha apenas seis anos de idade, em 1939, no jornal “A Folha de Minas”.

Seu maior sucesso foi “O Menino Maluquinho”, criado em 1980, que é considerado um dos maiores fenômenos dos quadrinhos brasileiros.