O padre Alexandre Paciolli , subordinado à Arquidiocese do Rio de Janeiro, foi preso na quarta-feira (03) em Fortaleza suspeito de estupro de vulnerável e importunação sexual contra uma mulher. Ele foi acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). O crime teria acontecido na cidade de Novo Friburgo (RJ).
Alexandre Paciolli já foi apresentador de programas da TV Canção Nova e ainda chegou a comandar o programa Mulheres de Fé. Além disso, o padre já ocupou o cargo de reitor da igreja da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
O padre foi afastado de todas as funções da Arquidiocese do Rio de Janeiro no momento em que começou a ser investigado. De acordo com o MPRJ, o Alexandre Picolli se aproveitou da fé e ingenuidade da vítima, quando usou o pretexto de estar sentido fortes dores para praticar sexo com a vítima.
Segundo o MPRJ, o crime de importunação sexual ocorreu em agosto de 2022 e o estupro de vulnerável aconteceu em janeiro de 2023. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo e Paciolli foi capturado na casa de seu pai, em Fortaleza. O caso foi investigado pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, que ofereceu denúncia no dia 26 de março.