O ex-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) declarou, em entrevista na última quarta-feira (24), que o Partido dos Trabalhadores , do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se “transformou em uma organização criminosa”. A declaração foi dada ao Podcast Rádio Jangadeiro.

Na entrevista, Ciro Gomes fez duras críticas ao ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e pontuou que o domínio das facções criminosas no estado se deve a “omissão e grave conivência do governo do PT sobre o assunto”.

“Houve aqui uma grande revolução das facções criminosas porque Camilo Santana que é o patrão do atual governador fez um acordo com as facções. Separa, presídio A é da facção A, presídio B é da facção B, pronto, nunca mais ninguém ouviu falar em assassinato de bandido dentro dos presídios. Agora o assassinato é do filho da trabalhadora, do adolescente na rua”, declarou.

Ainda sobre o domínio das facções no estado, o ex-candidato à presidência ressaltou que os líderes das organizações criminosas continuam mandando no crime mesmo dentro dos presídios.