O presidente Lula (PT) comentou, nesta terça-feira (23), sobre o evento promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã do último domingo (21).
Em sua fala, Lula classificou a manifestação como ‘ato de fascistas’ e afirmou não estar preocupado. Ainda conforme o presidente, ele estava filmando casas de Joões-de-Barros no momento do evento.
“Eu não vi o ato porque estava fotografando o Minha Casa, Minha Vida, dos Joões-de-Barro, eu descobri no Palácio do Alvorada, quatro casas de Joões-de-Barro no alumínio e descobri mais três em uma árvore e resolvi fazer um filme e publicar na internet, por isso que eu não vi, então, não me preocupa os atos dos fascistas, não, o que me importa é o seguinte, eu vou fazer esse país dar certo”, afirmou Lula.
O vídeo citado por Lula foi publicado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, nas redes sociais. Nas imagens, o petista aparece mostrando a casa das aves e defendendo o programa habitacional do governo federal.
A declaração do presidente sobre a manifestação foi dada durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, realizado nesta terça (23).
Manifestação
Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro foram à Copacabana, na zona sul da capital fluminense, na manhã de domingo (21), para participar de uma manifestação, convocada pelo próprio Bolsonaro, com o lema de defesa da democracia.
De acordo com a pesquisa “Monitor do Debate Político no Meio Digital“, da Universidade de São Paulo (USP), o ato de Bolsonaro reuniu um total de 32,7 mil pessoas. A margem de erro é de 12 pontos percentuais para mais ou para menos.