A escritora Roseana Murray , de 73 anos, que foi atacada por três pitbulls, recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18). Ela perdeu um braço e uma das orelhas com o ataque e passou 13 dias internada.
No momento da sua saída, a escritora foi aplaudida pela equipe médica, além disso, os profissionais usaram uma camisa com o rosto de Roseana e frases motivacionais. Ela deve retornar à unidade na próxima terça-feira para passar por uma avaliação dos cirurgiões.
A escritora teve diversos ferimentos no rosto, braços e pernas, e recebeu cerca de 250 pontos cirúrgicos por todo o corpo.
Roseana Murray é reconhecida por suas obras literárias para crianças e jovens. Nascida no Rio de Janeiro, em 1950, ela escreveu poesias, contos e diversas crônicas ao longo de sua vida. Roseana tem aproximadamente 100 livros publicados.
Relembre o caso
A escritora de livros infantis, Roseana Murray, de 73 anos, foi brutalmente atacada por três pitbulls no início da manhã de sexta-feira (05), no bairro Gravata, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A idosa teve um dos braços arrancados em decorrência das mordidas.
A vítima teve que ser levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, de helicóptero.