A família da jovem Thaís Medeiros , que teve uma grave reação alérgica após cheirar pimenta, recebeu a doação de um cheque simbólico de R$ 160 mil, nessa segunda-feira (15). O valor foi doado para que os familiares da jovem comprem uma casa em Goiânia.
Segundo divulgado nas redes sociais pela família de Thaís, a doação foi feita pelos sócios do Hospital Unne Bem-Estar, após a realização de uma vaquinha virtual para a arrecadação de todo o valor para o tratamento de neuromodulação da jovem. Segundo os médicos, que entregaram o cheque para a mãe, a nova casa deverá ser totalmente acessível para as necessidades médicas que ela necessita. A equipe do projeto Ação Goiana também coordena a arrecadação de doações.
“Eles abriram mão de parte do valor arrecadado para o tratamento com Neuromodulação para custear a compra de uma casa mais acessível para Thaís. Esta decisão foi motivada pelas dificuldades enfrentadas pela família que precisava subir e descer três lances de escada para levá-la aos hospitais”, conforme divulgado no perfil oficial da jovem.
Além da doação financeira, o Hospital Unne Bem Estar também se comprometeu a fornecer todo o suporte médico necessário para o tratamento da jovem.
A mãe da jovem, Adriana Medeiros, disse que a mudança vai permitir mais qualidade de vida para a filha, já que a família vive em uma casa alugada e com diversos degraus de escadas, que dificulta o deslocamento da paciente, que não anda.
“O cuidado é muito difícil, porque tinha que descer com ela no colo, praticamente todos os dias. A nova casa vai trazer mais qualidade e conforto para ela e para todos os profissionais que cuidam dela, que também precisam subir as escadas”, comemorou Adriana.
Thaís segue internada desde o dia 7 de abril em um hospital de Goiânia, após ter intercorrências como queda de pressão e sudorese.