O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski , comparecerá a Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16), onde será ouvido pela Comissão de Segurança Pública, que vai tratar da fuga da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró.

O convite ao ministro atendeu a requerimentos dos deputados federais Sanderson (PL-RS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), Sargento Gonçalves (PL-RN) e Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP).

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Ricardo Lewandowski

Nos requerimentos, os parlamentares também questionam a suposta contratação de empresa laranja para obras no presídio de Mossoró, e quais medidas já foram adotadas em penitenciárias federais para coibir fugas.

Durante a reunião, também deverão ser abordados os seguintes temas: programas de proteção psicológica para profissionais de segurança pública; ações de combate ao tráfico de drogas e armas; atuação das polícias subordinadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública; e políticas de combate à exploração sexual de menores de idade e tráfico humano.