Durante uma apresentação no Lollapalooza nesse domingo (24), o rapper Oruam usou uma camiseta pedindo a liberdade do pai, o traficante Marcinho VP . Ele está preso desde 1996 por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho.

Para seu show, Oruam usou uma camisa estampada com o rosto do pai e a palavra “liberdade”. Em seu Instagram, o rapper escreveu a legenda: “Apenas um grito de um filho com saudade do pai”.

Após a repercussão negativa, o cantor desabafou sobre o protesto a favor do pai. “A cadeia deveria servir para ressocializar, e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito. Afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores pro seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade”, declarou.

Marcinho VP está preso desde 1996, cinco anos antes do nascimento de Oruam. Ele foi condenado a 44 anos de prisão por homicídio e tráfico de drogas.