Em decisão proferida nessa sexta-feira (02), a Justiça da Bahia determinou o cancelamento de um show do cantor Gusttavo Lima contratado pela Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, que aconteceria no dia 9 de fevereiro. O artista receberia um cachê de R$ 1,3 milhão pela apresentação.
A suspensão do evento se deu a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, que argumentou, na ação judicial, que o cachê milionário que seria pago ao sertanejo é superior ao orçamento de toda a Secretaria Municipal de Cultura de 2023 e 2024.
O órgão ministerial também alegou que a cidade de Campo Alegre de Lourdes, que declarou situação de emergência em setembro de 2023, vem enfrentando graves problemas financeiros. Na decisão, o juiz Vanderley Andrade de Lacerda classificou o cachê de Gusttavo Lima como “desastroso diante da capacidade financeira e orçamentária do município”.
Em obediência à ordem judicial, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes anunciou o cancelamento do evento, alusivo aos festejos de Nossa Senhora de Lourdes.
“Em cumprimento da decisão judicial, a pedido do Ministério Público, o município comunica o cancelamento da festa programada para o dia 09 de fevereiro de 2024”, diz o comunicado.