Na terça-feira (03), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram duas fazendas no Rio Grande do Sul. Além disso, o grupo iniciou uma "vigília", sem previsão de término, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( Incra ) em Porto Alegre, como parte de suas ações para pressionar o governo a acelerar a reforma agrária.

De acordo com informações do MST, as propriedades invadidas são a Fazenda Nova e a Fazenda Santa Angélica, ambas localizadas no município de Pedras Altas. Cerca de 170 famílias do Acampamento Sebastião Sales, em Hulha Negra, estão participando das invasões.

Foto: Divulgação/MST
Os integrantes do movimento estão em “vigília, sem previsão de término”

As ações, que fazem parte da mobilização "Natal com Terra", visam intensificar a luta pela reforma agrária, e novos atos de invasão estão sendo planejados para os próximos dias.

O MST tem como objetivo pressionar as autoridades a avançarem com a implementação da reforma agrária, buscando a distribuição de terras para as famílias sem-terra e a criação de novas áreas para a agricultura familiar.