Nessa quarta-feira (25) quatro pessoas morreram em um acidente na BR 476, no Paraná. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) colidiu com um caminhão. Todos os ocupantes do veículo de emergência morreram, sendo eles o médico Leandro Melo Martins, a enfermeira Brenda Santos Bachinki, o motorista Alisson Ferreira e Altair Silva dos Santos, paciente que estava sendo transportado.

A ambulância bateu na lateral do caminhão, que trafegava no sentido oposto. Os dois ocupantes do caminhão tiveram ferimentos leves, já o motorista do veículo de emergência ainda chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Vítimas que estavam no veículo de emergência

O secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, manifestou condolências e solidariedade aos familiares em suas redes sociais. “Que Deus possa acolher a todos neste momento de dor”, escreveu.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali) também lamentou a perda dos profissionais e do paciente, se compromentendo ainda a apoiar as famílias das vítimas e os colegas do Samu. “Nossa equipe se unirá para oferecer todo o apoio necessário às famílias e aos colegas”, disse a nota.