A deputada estadual Camila Jara (PT-MS) protagonizou uma discussão com policiais militares durante uma operação em bares de Campo Grande, na madrugada do último domingo (22). A ação ocorria na rua 14 de Julho e tinha como objetivo fiscalizar poluição sonora e outras irregularidades.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a deputada reclamando da atuação dos policiais e discutindo com eles. Em um dos registros, ela chega a questionar diretamente os agentes, perguntando se seria presa e afirmando que os militares deveriam ter "consciência de classe".
Camila Jara declarou, em entrevista a Oeste, que estava no local para aproveitar um momento de lazer, mas também foi convidada a acompanhar a operação devido a denúncias de "abusos em relação aos bares da região central". Segundo a parlamentar, essa situação já ocorre há bastante tempo, e ela teria se reunido previamente com representantes do governo do estado e da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (SSP-MS) para tratar do tema.
Ainda segundo a deputada, sua intenção era questionar a condução da operação e verificar possíveis excessos na abordagem dos agentes. A situação gerou debates nas redes sociais e repercutiu em diversos meios de comunicação.