A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou neste domingo (22) no momento em que um caminhão carregado atravessava o local.
De acordo com informações preliminares, o motorista do caminhão foi resgatado por moradores da região, socorrido e encaminhado a um hospital. No entanto, uma mulher que também foi atingida no desabamento não resistiu aos ferimentos e morreu. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão ( CBMMA ), da Polícia Rodoviária Federal, e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT ), foram acionadas e estão no local para apurar as causas do desabamento e trabalhar no resgate e na segurança da área.
A PRF informou que está trabalhando para organizar o tráfego e buscar alternativas de desvio para os motoristas. "Estamos avaliando as melhores opções de desvio para que os usuários da rodovia possam continuar suas viagens. Ainda não temos informações concretas sobre o número total de vítimas. Assim que obtivermos novas atualizações, repassaremos", afirmou a PRF .
As causas do acidente seguem sob investigação.