O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prestou solidariedade aos familiares e amigos das 38 vítimas que morreram no trágico acidente ocorrido neste sábado (21) na BR 116, no município mineiro de Teófilo Otoni.
“Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, declarou o governador.
Romeu Zema ressaltou que o Governo de Minas Gerais está atuando em todas as frentes possíveis no atendimento à ocorrência. “Coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de trabalho e apoio para reforçar o atendimento”, completou.
A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG) ativou um plano de atendimento a múltiplas vítimas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O plano é ativado em casos de grandes desastres.
O acidente
Ocorrido durante a madrugada, o acidente envolveu um ônibus, um caminhão e um carro de passeio. O pneu do ônibus estourou, no que o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra o caminhão, que transportava uma carga de granito. O carro pequeno que vinha atrás, modelo Fiat Argo, se chocou no ônibus, que pegou fogo de imediato. Ainda não há identificações das vítimas.