Nesta quinta-feira (19), Cristiano Gonçalves, de 39 anos, salvou um gato que estava se afogando durante as fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal. A cena aconteceu nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.
De acordo com Cristiano, ele trafegava de carro pela via quando sua mulher o alertou sobre o felino, que estava sendo levado pela forte correnteza que se formou com a chuva. O homem explicou que saiu do veiculo sem pensar e colocou o animal em uma árvore, sendo o primeiro lugar seco que encontrou.
“Eu não sei o que aconteceu, veio uma coisa em mim que eu não soube explicar. Eu não pensei duas vezes e parei o carro em frente à UPA e sai para salvar o gatinho. Ele ainda estava meio agonizando, então coloquei ele em cima da árvore e ele rosnou para mim. Aí eu fiquei aliviado e pensei ‘ufa, tá vivo'”, disse Gustavo.
Após a atitude, o empresário refletiu sobre o risco que correu ao salvar o animal. “Nunca achei que fosse tão forte a água, a correnteza é muito perigosa. Foi uma coisa de momento mesmo, eu não recomendo ninguém tentar fazer isso. A enxurrada é muito forte”, explicou.
Esta quinta-feira (19) foi marcada por fortes chuvas nas regiões administrativas do Distrito Federal, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militares (CBMDF), as principais ocorrências atendidas em relação às chuvas foram em Ceilândia, Samambaia e Águas Claras.