O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) abordou a possibilidade de disputar a presidência da República em 2026, com o apoio de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A sugestão de seu nome surgiu por parte do presidente do Progressistas (PP), Ciro Nogueira , como uma alternativa, já que Bolsonaro está inelegível no momento.
Em entrevista ao portal Metrópoles , Flávio declarou que, atualmente, seu foco está voltado para a reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro. “A minha pretensão é ser candidato à reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro. Estou construindo isso, estou trabalhando para isso”, afirmou.
Apesar disso, o senador demonstrou confiança de que a situação de inelegibilidade de seu pai será revertida até as eleições de 2026. “Eu confio na reversão da situação do Bolsonaro para que ele seja o candidato a presidente”, destacou.
Outro nome cotado para representar a direita na disputa presidencial é o do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. No entanto, Tarcísio já descartou essa possibilidade, afirmando que seu foco está na reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.