O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, comentou neste sábado (14) a prisão do general da reserva Braga Netto . Em uma publicação no X (antigo Twitter), Mourão classificou a detenção como um “atropelo das normas legais” e afirmou que o ex-ministro da Defesa não oferece qualquer ameaça à ordem pública.
“O general Braga Netto não representa nenhum risco para a ordem pública, e a sua prisão nada mais é do que uma nova página no atropelo das normas legais a que o Brasil está submetido”, escreveu Mourão, que também é general da reserva.
A prisão de Braga Netto foi ordenada no contexto de uma investigação sobre suposta obstrução à Justiça. No entanto, parlamentares de oposição também criticaram a medida.
O deputado Luiz Ovando (PP-MS) se manifestou no X, alegando que a detenção é baseada em acusações infundadas. “Criaram a fantasia do golpe para perseguir opositores, com Moraes como guardião do regime jurídico-ditatorial. Braga Netto foi preso por uma ‘suposta’ obstrução. Isso é mais um capítulo dessa narrativa”, escreveu Ovando.