O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por cirurgia de emergência, na noite dessa segunda-feira (09), no Hospital Sírio-Libanês , de São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça e ter uma hemorragia intracraniana. Ele segue internado na UTI.
O procedimento, realizado para drenar hematomas, foi bem-sucedido, conforme boletim médico da unidade hospitalar. O chefe do Executivo foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho e o neurocirurgião Marcos Stavale, e está agora sob cuidados da infectologista Ana Helena Germoglio.
"Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitoração em leito de UTI".
Em outubro, Lula bateu a cabeça no chão, após escorregar dentro do banheiro, no Palácio do Alvorada. O sangramento nessa segunda-feira (09) foi o primeiro desde então.
Segundo o hospital, uma coletiva de imprensa será realizada na manhã desta terça para atualizar o estado de saúde do petista.