O jovem Gabriel Renan da Silva Soares, sobrinho do rapper Eduardo Taddeo , ex-integrante do Facção Central , foi morto a tiros por um policial militar de folga em um mercado na zona sul de São Paulo (SP). O fato aconteceu na madrugada da última segunda-feira (4).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo , o policial relatou que viu Gabriel Renan furtando itens do mercado e, ao abordá-lo, já do lado de fora da loja, ele colocou a mão na cintura, como se estivesse armado, momento em que foi alvejado pelo PM.

Foto: Reprodução/Instagram
Eduardo Taddeo e o sobrinho Gabriel Renan

Ainda não se sabe quantos tiros atingiram Gabriel, contudo, em seu corpo foram encontradas 11 perfurações.

Tio se pronuncia

O rapper Eduardo Taddeo usou as redes sociais para repudiar o assassinato do sobrinho. Ele gravou um vídeo em frente a unidade do mercado OXXO, localizada na Avenida Cupecê, no bairro de Cidade Ademar, onde o crime ocorreu.

“Mataram meu sobrinho com oito tiros, porque acusaram ele de vir furtar aqui, e nessa deram oito tiros, e os oito tiros ficaram como ‘legítima defesa’, mais um jovem preto, mais um jovem da periferia exterminado, e mais uma vez vai ser absolvido, se você é favelado, não cola nessa p**rra, não gasta seu dinheiro, não enriquece quem mata nossa gente”, desabafou o rapper.