O jovem Gabriel Renan da Silva Soares, sobrinho do rapper Eduardo Taddeo , ex-integrante do Facção Central , foi morto a tiros por um policial militar de folga em um mercado na zona sul de São Paulo (SP). O fato aconteceu na madrugada da última segunda-feira (4).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo , o policial relatou que viu Gabriel Renan furtando itens do mercado e, ao abordá-lo, já do lado de fora da loja, ele colocou a mão na cintura, como se estivesse armado, momento em que foi alvejado pelo PM.
Ainda não se sabe quantos tiros atingiram Gabriel, contudo, em seu corpo foram encontradas 11 perfurações.
Tio se pronuncia
O rapper Eduardo Taddeo usou as redes sociais para repudiar o assassinato do sobrinho. Ele gravou um vídeo em frente a unidade do mercado OXXO, localizada na Avenida Cupecê, no bairro de Cidade Ademar, onde o crime ocorreu.
“Mataram meu sobrinho com oito tiros, porque acusaram ele de vir furtar aqui, e nessa deram oito tiros, e os oito tiros ficaram como ‘legítima defesa’, mais um jovem preto, mais um jovem da periferia exterminado, e mais uma vez vai ser absolvido, se você é favelado, não cola nessa p**rra, não gasta seu dinheiro, não enriquece quem mata nossa gente”, desabafou o rapper.