Nessa quinta-feira (07), uma mulher identificada como Letícia Cássia da Silva, de 39 anos, foi presa em flagrante em Belo Horizonte, Minas Gerais, após simular o próprio sequestro para extorquir dinheiro do próprio pai, de 69 anos.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o pai de Letícia recebeu fotos da filha amarrada, acompanhadas de um bilhete ameaçador informando que, caso o pagamento não fosse efetuado, ela seria morta. Inicialmente, os supostos sequestradores exigiram R$ 20 mil como resgate, mas logo depois reduziram o valor para R$ 10 mil.
Preocupado, o idoso procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. Com base na placa do veículo usado pelos suspeitos, os policiais iniciaram as diligências e localizaram o carro, onde estava Letícia, seu namorado e um comparsa. Após a abordagem, foi constatado que se tratava de uma simulação de sequestro, e os três foram detidos e conduzidos à delegacia.
Durante a operação, os policiais apreenderam celulares e tablets com registros de furto. O namorado de Letícia também possuía um mandado de prisão em aberto. As investigações seguem sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.