Nessa terça-feira (26), o senador Flávio Bolsonaro (PL) criticou as investigações da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta trama de golpe de Estado. Na ocasião, o parlamentar também direcionou acusações ao ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF).

O filho do ex-presidente Bolsonaro acusou Moraes de abuso de autoridade, afirmando que o magistrado enfrentará as consequências de suas ilegalidades e arbitrariedades. “Nunca vi ninguém que faz o que Alexandre de Moraes está fazendo no mundo, que em determinado tempo irá sofrer as consequências pelas ilegalidades, arbitrariedades e abusos que cometeu”, declarou o senador.

A fala de Flávio Bolsonaro faz referência a quebra de sigilo do relatório da PF, realizado pelo ministro, onde revelou bastidores do suposto planejamento de golpe de Estado que envolve Jair Bolsonaro. A divulgação do documento aconteceu nessa terça-feira (26), culminando em discussões intensas no cenário político brasileiro. Diversos integrantes do Partido Liberal (PL) teceram críticas as ações judiciais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou ressaltando a gravidade das acusações. “Nada justifica enunciar de forma leviana como está sendo feito” afirmou Bolsonaro.

O ex-chefe do Executivo e outras 36 pessoas foram indiciadas pela suposta tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.