O deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), anunciou neste sábado (16) que está curado do câncer no sistema linfático. Nas redes sociais, ele comemorou a remissão da doença, mas disse que continuará o tratamento e segue em isolamento parcial.
“Depois de 4 meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e, como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial. Mas, se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram! Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo”, declarou o ex-senador.
O parlamentar, de 83 anos, recebeu o diagnóstico em julho de 2024 e, desde então, foi submetido ao tratamento imunoquimioterápico, com bons resultados. Ele, no entanto, anunciou que estava travando uma batalha contra o câncer linfático em outubro, quando já havia completado 4 das 6 aplicações do tratamento.
Eduardo Suplicy foi o deputado estadual mais votado para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com mais de 800 mil votos.