O segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com 227 brasileiros vindos da zona de guerra no Líbano pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (08). Entre os repatriados, há um total de 41 crianças.
O resgate faz parte da operação “Raízes do Cedro” e a FAB já determinou que a tripulação retorne à zona de conflito para resgatar mais brasileiros que pediram ajuda do Governo Federal para deixar a zona de conflito entre Israel e o grupo extremista Hezbollah.
Além disso, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) segue em contato com os brasileiros que estão no Líbano para organizar novas viagens de repatriação.
A guerra
As Forças Armadas de Israel anunciaram, nesta terça-feira (08), que está ampliando a área da operação por terra no Líbano, com o envio de novas divisões do Exército ao sudeste do país.
De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, cerca de 2.083 pessoas morreram no país e quase 10 mil ficaram feridas desde que a guerra em Gaza começou, em outubro de 2023.