Na terça-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem, de 19 anos, acusado de estuprar uma adolescente, de 16 anos, a poucos metros da guarita de entrada da Residência Oficial de Águas Claras (Roac). O crime aconteceu no dia 19 de setembro.
A vítima foi abusada após descer na parada de ônibus e ser surpreendida pelo criminoso, que desembarcou na mesma parada da vítima. O ataque aconteceu quando a jovem cruzava a passarela de pedestres do local. Na ação o homem arrastou a vítima pelos cabelos e à levou até uma estrutura improvisada na mata, onde cometeu a violência sexual.
Após o crime, o acusado liberou a vítima próximo a parada de ônibus. A mulher se encontrou com sua avó, que estava lhe aguardando e acionou as Polícias Civil e Militar.
As imagens das câmeras de segurança, instaladas no ônibus em que estava a vítima e o criminoso, foram o ponto de partida para que investigadores da 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires identificassem o criminoso sexual. A prisão aconteceu após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra ele. O homem passou por processo de reconhecimento.