Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (16) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após matar uma grávida, retirar o bebê de sua barriga e simular um parto. O corpo da vítima foi escondido debaixo de uma cama. O crime ocorreu na segunda-feira (14) no bairro Mario Quintana.

A suspeita, de 42 anos, atraiu Paula Janaína Ferreira Melo, grávida de 9 meses, para seu apartamento, onde a matou com uma pancada na cabeça. Em seguida, realizou uma cesariana improvisada para simular complicações de parto e escondeu o corpo.

Foto: Raquel Barcellos / Polícia Civil de Porto Alegre
Viatura de Porto Alegre

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos vizinhos da suspeita, após a mesma pedir socorro. Ao chegarem, os socorristas encontraram a mulher com o bebê entre as pernas e sangue espalhado, contudo foi descoberta, após análise médica, que ela não havia dado à luz recentemente. "Ela criou uma cena de que teria dado à luz na sala, com sangue e a criança entre as pernas dela", explicou a delegada Graziela Zanelli, responsável pela investigação.

A suspeita conhecia a vítima e sua família, que vivia no mesmo condomínio, e sabia que a jovem estava grávida. Informações da Polícia constam que o crime foi premeditado, pois a suspeita desejava engravidar, mas não conseguia.

A polícia também apura a possível participação do marido da mulher no crime, que foi detido para averiguações. Ela será indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.