Uma criança de 09 anos esquartejou 23 coelhos e porquinhos-da-índia que estavam em um hospital veterinário situado na cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná. O menino pulou o muro da fazendinha, do hospital, acompanhada de um cachorro na noite desse domingo (13). Durante 40 minutos, os animais que estavam no estabelecimento foram jogados contra a parede e tiveram as patas arrancadas.
Câmeras de segurança no estabelecimento flagraram toda a ação da criança, o que também permitiu sua identificação. O menino mora com a avó, próximo ao hospital veterinário, e não possui histórico de violência.
A proprietária do local acionou a Polícia Militar após se deparar com mais de 15 coelhos mortos, além de outros animais soltos. A princípio, ela achou que a criança tinha ido ao local para brincar, mas após verificar as imagens das câmeras de segurança, se espantou com a ação.
“Na verdade, a gente quando viu imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então a gente imaginou que ele estava só para brincar. Mas como tinha um cachorro junto, a gente veio correndo para ver se o cachorro não estava machucando os animais”, afirmou o veterinário Lúcio Barreto.
A Polícia Civil foi até a casa da família, conversou com os responsáveis pela criança e registrou boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar também foi chamado e acompanha o caso.