O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o 1° turno das eleições municipais demonstrou a força do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Valdemar também disse que esperar eleger mais 6 prefeitos do partido no 2° turno, que acontecerá no próximo dia 27.
“Eu achei que faríamos mais prefeitos nas capitais. Para o 2° turno, eu gostaria de eleger 9, mas podemos chegar a eleger 6”, afirmou o presidente do partido. Segundo ele, o resultado foi uma surpresa.
Além disso, Valdemar ressaltou que o PT foi mal, destacando a força do ex-presidente Bolsonaro, mas ressaltando que não quer dizer que o Lula vá mal depois disso. “O pessoal fala ‘acabou o PT’. Esquece isso. Não existe”, relatou.
O presidente do partido também afirmou acreditar na candidatura de Jair Bolsonaro nas eeições para presidência de 2026. “O candidato para nós do PL é o Bolsonaro. Quando Lula estava preso, ninguém achava que ele seria candidato. Bolsonaro vai ser liberado”, destacou.
De acordo com Valdemar, o número 1 entre os cotados em caso de não elegibilidade de Bolsonaro será Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, anunciando que o governador se filiaria ao PL, mas que não se filiou ainda, porque Tarcísio precisa do Republicanos para governar.
O 2° mais cotado para ser o candidato as eleições de 2026 pelo PL, é o terceiro filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL). Segundo Valdemar, Eduardo é “um cara combativo, com imunidade” e que defenderia o partido.