Um homem de 41 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na quarta-feira (9) após levar o notebook à assistência técnica, onde foram encontrados arquivos de conteúdo impróprio envolvendo menores. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás.

Segundo informações, o homem levou o aparelho para a assistência, relatando que ele ligava, mas a tela não exibia imagem. Durante a verificação do aparelho, os técnicos encontraram diversos materiais de abuso infantil e acionaram a polícia.

Foto: GP1
Sala com vários notebooks

Após apreender o notebook e obter uma autorização judicial para análise de dados, a polícia encontrou mais de 200 arquivos contendo abuso sexual infantil. Também foram identificados registros feitos pelo próprio suspeito, que evidenciam partes íntimas de crianças no cotidiano.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), deflagrou a Operação Downfall, para cumprir mandato de busca e apreensão na casa do suspeito, que já tem procedimento investigatório por estupro de vulnerável.