O deputado Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT, deu um tapa no rosto do deputado Messias Donato (Republicanos-ES), durante sessão no Plenário da Câmara dos Deputados, para a votação da reforma tributária, nessa quarta-feira (20). Momentos depois, o parlamentar do Espírito Santo chorou na tribuna, dizendo se sentir “humilhado”.

“Eu confesso que eu tenho medo, além das agressões físicas que foi um tapa no meu rosto, além das agressões psicológicas. Estou muito abalado psicologicamente. Agora voltando para casa, eu não sei. Ele disse que fez e fará de novo”, disse Messias Donato, chorando.

Início da discussão

A discussão teve início durante a confusão no Plenário da Câmara, no momento em que Lula chegava à Casa para participar da promulgação da reforma tributária. Na chegada do presidente da República, parlamentares de direita entoaram em coro “o ladrão chegou”.

Nesse momento, o deputado petista que agrediu o colega de Câmara, aproxima-se do grupo com um celular na mão esquerda, filmando os parlamentares e diz para Nikolas Ferreira (PL-MG): “vou representar na Comissão de Ética. Você é um viadinho, rapaz”,

Então, Messias Donato tenta tomar o telefone da mão de Quaquá. Em resposta, o petista desfere um golpe com a mão direita no rosto do parlamentar do Republicanos.