O apresentador José Luiz Datena se filiou ao Partido Social Brasileiro (PSB) nessa segunda-feira (18), durante evento na sede da legenda em Brasília, no Distrito Federal. A ocasião contou com a presença do ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França e do vice-presidente Geraldo Alckmin .
Com a adesão de Datena à sigla, a expectativa é que ele seja um dos nomes levantados a compor chapa com a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) para a Prefeitura de São Paulo em 2024. Durante a cerimônia, a parlamentar aparece ao lado do apresentador.
No mês passado, o jornalista havia oficializado a saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), após receber o convite de Tabata Amaral para ser seu vice nas eleições municipais. Esse é o décimo partido de Datena, na qual ele afirmou que se dedicará integralmente.
“Eu decidi esperar o momento certo para que aparecessem as pessoas corretas para eu disputar uma eleição. Darei o que me resta dessa minha existência. Essas últimas voltas na pista da vida dedicarei a este partido e ao povo brasileiro”, declarou o apresentador.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, não poupou elogios ao jornalista. “Ficamos muito felizes de ter conosco alguém com o carisma que tem o Datena. Televisão, rádio, multimídia. Tem espírito público, a vocação de servir”, manifestou Alckmin.