A Polícia Civil de Goiás investiga as mortes de duas pessoas, mãe e filho, que consumiram alimentos de uma doceria famosa de Goiânia, a Perdomo Doces. Leonardo Alves Ferreira, 58 anos, morreu nesse domingo (17) e sua mãe, que não teve nome ou idade revelados, foi a óbito na madrugada desta segunda (18).
O caso foi divulgado pela filha de Leonardo, a médica Maria Paula Alves. Em postagem nas redes sociais, ela informou que o pai comeu um produto comercializado pela doceria pela manhã e começou a passar mal, vomitando sem parar.
“Papai acordou, comeu um alimento comprado em um estabelecimento famoso e bem credificado, mas acabou passando mal. Vomitou sem parar, por horas, buscou atendimento médico e, quando eu soube da situação, já havia ocorrido uma série de complicações que acabaram levando a óbito. Entre o primeiro sintoma até seu último suspiro não teve nem 12 horas. Papai era uma pessoa de 58 anos que não tinha um fio de cabelo branco na cuca e que acordou o dia 17 de dezembro completamente bem”, detalhou a médica.
Horas após relatar a morte do pai, Maria Paula Alves fez outra postagem comunicando a morte da avó. “Ontem minha vovó passou mal junto com meu pai, foi internada no mesmo momento, mesma UTI, aguentou mais tempo, mas hoje de madrugada foi acompanhar o meu papai no céu”, escreveu a médica nos stories do Instagram.
O que diz a doceria
Em nota, a Perdomo Doces se solidarizou com a família enlutada e informou que um lote de produtos foi recolhido de todas as lojas.
Leia a nota na íntegra:
A Perdomo Doces informa que o lote de produtos averiguado pelas autoridades já foi recolhido de todas as lojas e que o acesso irrestrito a todas as suas unidades foi disponibilizado aos órgãos fiscalizadores, para inspeções no dia de hoje.
Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Para se ter uma ideia, somente neste ano, 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria averiguada foram comercializados e nenhuma ocorrência similar foi registrada.
Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores, a empresa se solidariza com a família enlutada e reforça que vem colaborando com as investigações, de forma que haja elucidação mais breve possível dos fatos.
A Perdomo Doces reitera, ainda, que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários e de segurança alimentar exigidos por lei, e que a tornaram referência de qualidade e excelência em seu segmento.