Fechar
Colunista João Carvalho
GP1
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarjoaocarvalho@gp1.com.br(Imagem:joaocarvalho@gp1.com.br)Policia Federal

Hoje veio à tona mais uma investigação da Polícia Federal no Piauí. Segundo o professor Kilpatrick Campelo, falando ao Portal AZ, a Polícia Federal está investigando a UFPI pelas práticas de prorrogação irregular de contratos e dispensa indevida de licitações. Pra completar o docente definiu a nossa universidade federal como “uma fábrica de ilícitos”. E o tal professor deve saber do que está falando por que até bem pouco tempo ele era um dos homens de confiança do reitor Luís Júnior.
 
Com mais esta investigação federal divulgada, eu faço uma singela pergunta: Quem não esta sendo investigado no Piauí? Alguém tem alguma dúvida de que além da Assembleia Legislativa, estão sendo também investigados o Ministério Público e o Judiciário? Eu sei de alguma investigação contra eles. Não. Não mesmo, mas o afastamento de magistrados e membros do MP por condutas digamos “irregulares” têm com certeza desdobramentos na área penal e não se chega aos atos criminosos através de ofícios ou conversas de comadre, mas de uma boa investigação.

Quanto ao Executivo, os inquéritos envolvendo ex e atuais auxiliares do Governo, se multiplicam na Polícia Federal. Tem pra todo gosto: Deputado federal ex-secretário, deputado estadual secretário, condenados pela Justiça que voltaram a delinquir e por aí vai. A pergunta que fica é: A Polícia Federal terá a independência necessária para levar tais investigações a cabo?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.