Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Prefeita no Piauí fecha quatro escolas e atrasa o pagamento dos professores em até quatro meses


Imagem: ReproduçãoPrefeita Alaide Gomes(Imagem:Reprodução)Prefeita Alaide Gomes
De posse de fotos o vereador do município de João Costa, Alan Kardec, denuncia que a prefeita da cidade, Alaíde Gomes, fechou quatro escolas na zona rural da cidade, mais precisamente nos povoados Travessão, Santa Luzia, Baixa do Caxé e Mocambo.

“Eles alegam que é por causa da quantidade de alunos, mas nos sabemos que é porque nehum professor quer dar aula no município prque não aguentam ficar três e até quatro meses sem receber salários. Aí colocam todas as crianças na sede do município, tudo misturado, é um verdadeiro inferno ninguém aprende nada”, relata o vereador que está denunciando o caso ao Ministério Público Federal.

Pra piorar, segundo o vereador, até bem pouco tempo os alunos transportados em carros abertos e a Prefeitura de João Costa só contratou veículos fechados após o caso ser denunciado.

O que simplismente me nego a compreender é como um município que recebe recursos especificamente para pagar os professores e manter as escolas, me refiro ao Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental – Fundef, fecha escolas e atrasa os salários do professores em até quatro meses.

Desculpem os leitores, mas eu me nego a compreender isso, a não ser que haja desvio dos recursos. Será que é o caso?

Veja fotos de algumas escolas fechadas pela Prefeitura de João Costa:

Imagem: Grupo de OposiçãoEscola fechada(Imagem:Grupo de Oposição)Escola fechada

Imagem: Grupo de OposiçãoEscola fechada (Imagem:Grupo de Oposição)Escola fechada

Imagem: Grupo de OposiçãoEscola fechada(Imagem:Grupo de Oposição)Escola fechada

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.