Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Governador Wilson Martins nomeia 50 novos agentes penitenciários


Imagem: CCOMReunião aconteceu na Resid}encia Oficial(Imagem:CCOM)Reunião aconteceu na Residência Oficial

Durante reunião na manhã desta sexta-feira (29), na residência oficial, o governador Wilson Martins decretou a nomeação de 50 agentes penitenciários, que foram aprovados no concurso realizado no ano de 2009. Além da nomeação imediata dos agentes, o governador ressaltou a possibilidade de contratar outros agentes penitenciários no mês de novembro, variando de 40 a 50 colaboradores. “O Governo está aberto a negociações, desde que não haja greve. Estamos negociando com os agentes penitenciários, sendo que estes terão autonomia para negociar diretamente com as Secretarias da Administração e da Justiça”, enfatiza Wilson Martins. Segundo ele, além de ser suscetível a negociações com a classe dos agentes penitenciários, o Governo tem investido na construção de novas penitenciárias nas cidades de Altos e Campo Maior, bem como a reforma dos centros prisionais nos municípios de Esperantina e São Raimundo Nonato. As obras desta última, por sua vez, estão quase concluídas.

Durante a reunião estiveram presentes o secretário da Administração, Paulo Ivan, o secretário de Governo, Wilson Brandão, o secretário da Justiça, Henrique Rebelo, além de representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e da Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), a exemplo do presidente do órgão, Vilobaldo Carvalho.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.