Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Comunidade remanescente de escravos com quase 1500 famílias terá área de mais de 62 mil hectares no


Imagem: mt.gov.brQuilombolas estão tendo suas terras regularizados pelo Governo Federal(Imagem:mt.gov.br)Quilombolas estão tendo suas terras regularizados pelo Governo Federal

O superintende regional do Incra, Evandro Carlos Cardoso, baixou edital (publicado no Diário Oficial do Estado edição do último dia 25), que torna público o “processo Administrativo n° 54380.002161/2008-03, que trata da regularização fundiária das terras da Comunidade Remanescente de Quilombo LAGOAS, localizada nos municípios de São Raimundo Nonato, Fartura, Bom Fim,Várzea Branca, Dirceu Arco Verde e São Lourenço no Estado do Piau”.

A comunidade, que conta com 1.498 famílias, terá uma área de mais de 62 mil hectares regularizada pelo Governo Federal, o que a torna mais populosa que municípios do Piauí, como por exemplo Miguel Leão, Pedro Laurentino e Santo Antônio dos Milagres.

Como o Governo Federal financia toda a infraestrutura urbana e as moradias dos remanescentes de quilombolas, a comunidade Lagoas receberá mais recursos que grande parte dos municípios do estado. Centenas de proprietários, que possuem registro em cartório da área, estão sendo notificados para que contestem, ou não, o processo de regularização fundiária.

Daí para um processo de emancipação política é um pulo!!!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.