Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Defensoria Pública do Estado do Piauí envia nota de esclarecimento sobre matéria publicada no GP1


Colaboração de Wanessa Gommes do GP1


O jornalista do Portal GP1, João Carvalho, escreveu na sua coluna do último dia 25 de janeiro que a Defensoria Pública do Estado do Piauí paga mais de R$1,1 milhão para uma empresa de consultoria

Sobre o conteúdo da matéria a assessoria de comunicação da Defensoria enviou à redação do GP1 uma nota com esclarecimentos sobre os fatos divulgados. Veja nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Defensoria Pública do Estado, é uma instituição que possui autonomia administrativa, portanto as empresas selecionadas, através de Licitação, para prestar serviço à instituição, são contratados de acordo com as necessidades da casa.

È de conhecimento público, que a Defensoria Pública do Estado, não possui quadro de pessoal (administrativo e de apoio), por tanto se faz necessário , a disposição de funcionários efetivos de outros órgãos, bem como a contratação de serviços terceirizados, para acompanhar o crescimento da atuação que a instituição vem passando, desde o concurso público para o cargo de defensor público no ano de 2003.

Segundo a Lei complementar 059/2005 a Defensoria, necessita de 177 profissionais administrativos e de apoio para o bom funcionamento em todo o Estado, para tanto já está sendo criado uma comissão, sob a responsabilidade do Conselho da Defensoria Pública, para preparar o primeiro concurso para o quadro de pessoal administrativo e de apoio da Defensoria para este ano de 2011.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.