Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Trocas de acusações agitam bastidores da Polícia Federal no Piauí



Com uma atuação reconhecidamente profissional, o superintendente da Polícia Federal no Piauí Eriosvaldo Renovato Dias (FOTO) e seus dois principais colaboradores, Felício Laterça (diretor executivo regional) e Cléber Alves (corregedor-geral), estão numa briga feia com os diretores do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Piauí (SSDPFPI), em especial com o presidente Gilton Francisco Soares e o secretário David Lobato. Os sindicalistas acusam a cúpula da PF no Piauí de várias irregularidades e o caso já foi parar na Justiça Federal. Ouvido pelo GP1 o comando da PF no Piauí afirmou que não se manifesta sobre assuntos internos,  mas integrantes da PF dizem que as denúncias contra Renovato e seus auxiliares têm cunho político e apontam para polêmica figura da política local. Segundo fonte da coluna, o presidente do SSDPFPI, teria sido demitido na década de 80 da Polícia Federal e voltou aos quadros da instituição por ordem judicial e com a ajuda do então superintendente Robert Rios. 
Eu sei é de uma coisa, o atual  superintendente, Eriosvaldo Renovato Dias, tem atuado de forma mais que equilibrada e ao contrário de uns e outros não vive de intrigas e muito menos de fazer propaganda dos seus atos.

 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.