O juiz Luís Carlos Valois, da Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Amazonas, usou as redes sociais para defender escancaradamente a descriminalização da maconha. Em uma publicação feita no Twitter, nesta segunda-feira (17), o magistrado ironizou as críticas que recebe por seus posicionamentos polêmicos e sustentou sua defesa em favor da liberação da droga.
Citando o Manifesto Comunista de Karl Marx, Luís Carlos Valois também defendeu penas mais brandas para aqueles que porventura tenham envolvimento com o mundo das drogas.
“Estamos há 7 dias sem sermos chamados de comunista; 5 dias sem sermos chamados de juiz maconheiro e há 4 dias sem sermos chamados de defensores de bandido! Então: proletariado de td [sic] o mundo, uni-vos, também pela descriminalização da Cannabis e por mais penas alternativas”, declarou.
Estamos há 7 dias sem sermos chamados de comunista; 5 dias sem sermos chamados de juiz maconheiro e há 4 dias sem sermos chamados de defensores de bandido!
— Luis Carlos Valois (@LuisCValois) May 17, 2021
Então: proletariado de td o mundo, uni-vos, também pela descriminalização da Cannabis e por mais penas alternativas..????✊????♥️
Querido pelos militantes da esquerda, o juiz já é conhecido por declarações desse tipo, que não condizem com a postura de um homem da lei. Quer fazer ativismo político? Saia da magistratura, filie-se a um partido político e vá defender seu ideário. Enquanto for magistrado, não!
Espero que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaure procedimento para investigar a conduta do juiz Luís Carlos Valois.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |