Ex-prefeito de Luzilândia, no norte do Estado, o deputado Ismar Marques, que também já foi secretário de Segurança Pública e hoje tem compromisso com Wellington Dias, embora seja do PSB, pode ser anunciado a qualquer momento como secretário de Estado, numa iniciativa do governador para abrir espaço para o advogado Bessah Araújo Costa Reis, o "Bessazinho", filho do líder político Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá.
O retorno de Wellington Dias do Paraná estava marcado para ontem (10) à noite com possibilidades de ainda conversar com lideranças políticas interessadas na articulação. Existe inclusive a possibilidade de acontecer alguma alteração n as posses marcadas para hoje às 18 anos. A possibilidade de Ismar assumir o Interpi, que hoje tem status de secretaria, não está descartada.
EXCLUSIVAS
PDT sabe o que quer
O PDT - Partido Democrático Trabalhista, presidido no Piauí pelo primeiro suplente de deputado federal Flávio Nogueira, já tem uma estratégia e sabe o quer na formação da chapa majoritária que deve ser encabeçada por Wellington Dias mas só colocará a sua estratégia na mesa em 2018 porque no atual momento considera reinvindicações mais firmes prejudiciais à condução da administração do Estado. Uma coisa é certa: vai com toda força para ganhar uma vaga de senador ou vice-governador.
Flavinho fala
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Flávio Nogueira Júnior
Foi o que deu a entender, ontem, o deputado estadual e secretário de Turismo do Estado, Flávio Nogueira Junior, filho do presidente do partido, deixando no ar uma crítica a partidos da base que insistem em discutir cargos e posições na chapa no atual momento.
CEF da Kennedy não melhora
Parece não ter jeito por mais que haja reclamação: o atendimento na Caixa Econômica da Avenida Kennedy é alguma coisa revoltante. Clientes mais humildes sofrem bastante.
Posses no Karnak
- Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Hoje às 18 horas no Palácio de Karnak o ex-prefeito da Parnaíba, Florentino Neto, tomará posse como secretário de saúde do Estado por decisão do governador Wellington Dias.
Paulo Roberto também
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Roberto da Iluminação
O ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação também será empossado numa das novas coordenadorias do Governo, também por decisão pessoal do Governador Wellington Dias.
Instituto das Águas
- Foto: Thais Souza/GP1Secretário Francisco Costa
O médico Francisco Costa deixa a secretaria de Saúde mas ocupará a presidência do Instituto das Águas.
Agespisa e Interpi
Os ex-superintendentes da Caixa Econômica Federal Emanuel Filho e Herbert Buenos Aires, assumirão, respectivamente, as presidências da Agespisa e do Interpi.
Stanley será coordenador
- Foto: Lucas Dias/GP1Stanley Freire
Filho do deputado federal Silas Freire, Stanely Freire, primeiro-suplente de vereador da coligação que foi encabeçada por Dr. Pessoa, também será empossado numa coordenadoria.
"É mais Wellington do que Ciro"
- Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho
Pedindo reservas a este repórter, político ligado à área municipal do PP (Partido Progressista) confidenciou, ontem, que a direção do partido tem plena consciência de que hoje a vice-governadora Margarete Coelho "é mais Wellington do que Ciro Nogueira".
"Bessasinho" chega logo
A demora para a posse de "Bessasinho" como deputado não será grande. Está tudo pronto para o filho de Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, ex-prefeito e ex-deputado federal, chegar a uma cadeira do parlamento, assim como Mauro Tapety, seu adversário histórico e Oeiras.
Questão fechada
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Wellington Dias
É questão fechada dentro do PMDB a indicação do deputado Themístocles Filho para compor como vice na chapa de Wellington Dias em 2018.
Ciro influenciou
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador piauiense Ciro Nogueira (PP)
É um grande engano pensar que o senador Ciro Nogueira não teve participação na indicação do ex-prefeito Florentino Neto para a Secretaria de Estado da Saúde.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |