Prefeito por duas vezes de Teresina, secretário de saúde e candidato a governador numa disputa com Wilson Martins, o médico Sílvio Mendes, depois de mais de dois anos de insistência do senador Ciro Nogueira, decidiu ingressar no PP (Partido Progressista) e o ato deverá ocorrer no dia 12 de dezembro deste ano, segundo revelação de um amigo bem próximo.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silvio Mendes em convenção do PSDB em Teresina
Na eleição de 2014 Sílvio Mendes seria candidato a vice de Marcelo Castro, que chegou a ser lançado candidato a governador, mas depois teve de sair da disputa em beneficio de Zé Filho, que havia assumido o Governo em consequência da saída de Wilson Martins do Palácio de Karnak para disputar uma vaga de senador da República. Depois de marchas e contramarchas, Sílvio aceitou ser candidato a vice na chapa de Zé Filho, que perdeu a eleição para Wellington Dias.
EXCLUSIVA
Decisão tomada
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
A insistência do senador Ciro Nogueira com Sílvio Mendes foi grande. Vem desde 2014 quando Nogueira lhe ofereceu a vaga de candidato a governador pelo partido.
E muito pensada
Amigos de Sílvio Mendes garantem que o médico e ex-prefeito de Teresina pensou bastante para tomar a decisão. A sua filiação é considerada uma grande conquista do PP.
Volta à competição
A filiação de Sílvio Mendes neste momento ao PP significa que o ex-prefeito, que pensava em se afastar completamente da política, volta à competição.
Grande quadro
O PP, não resta dúvida, conquistou um dos grandes quadros da política do Piauí, que sempre procurou manter com a população um relacionamento transparente.
Muito a contribuir
Por mais que se queira minimizar o fato, a entrada de Sílvio no PP acende a luz vermelha dos setores que imaginam uma disputa em 2018 sem muitos atropelos.
Discurso e coerência
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
O PMDB está comemorando o ingresso de Elmano Férrer nos seus quadros, mas em matéria de discurso e coerência a comemoração do PP pode ser muito maior.
Dois recados
Com a filiação de Elmano, o PMDB manda recado ao Palácio de Karnak: tem um nome para a disputa em 2018; com a de Sílvio Mendes, o PP manda dizer a mesma coisa.
Expectativa do PCdoB
Com o recuo do PMDB em fazer parte do governo de Wellington Dias, é a vez do PCdoB de Osmar Junior ser chamado para conversar sobre seu espaço.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |