A nova Diretoria da Comissão de Precatórios da OAB Piauí foi empossada na manhã da última quinta-feira (11/04) pelo presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. A advogada Cleane Saraiva assumiu a Presidência da Comissão acompanhada pelos advogados piripirienses Celso Oliveira, como vice-Presidente, e o advogado antonio Carlos, como membro da comissão.
A Comissão de Precatórios da OAB Piauí, agora sob nova liderança, reforça seu compromisso de tornar efetiva a expectativa dos credores de precatórios, transformando-a em realidade.
Cleane Saraiva expressou sua determinação em colaborar com os advogados, oferecendo informações e buscando alternativas para lidar com os desafios que este tema acompanha, e que está em constante evolução na sociedade brasileira.
"Venho em busca de alternativas que passem pelo conteúdo informativo, colaborando com os advogados para entender e buscar soluções para seus problemas históricos", destacou Saraiva.
Já o advogado Celso Oliveira, o novo vice-presidente da comissão estadual e presidente da comissão regional de Piripiri, ressaltou a missão da comissão em ser um ponto de referência na transformação da expectativa em realidade, especialmente no que diz respeito à celeridade e efetividade dos precatórios e RPVs no Estado do Piauí.
"Nosso propósito é transformar essas expectativas em realidade, com o apoio do sistema OAB e os membros desta comissão. Iremos expandir a atuação com a criação das comissões em todas as 18 subseções no interior do estado e, assim, universalizar as discussões sobre o tema", afirmou Oliveira.
Por sua vez, Antonio Carlos, advogado recém-empossado membro da comissão estadual, que também é vice-presidente da comissão na Subseção de Piripiri, enfatizou o foco da comissão em agilizar o andamento dos processos de precatórios, visando beneficiar tanto a sociedade quanto os advogados que atuam nessa área.
"Nosso principal objetivo é garantir um andamento mais célere para aqueles que têm precatórios para receber, oferecendo nosso conhecimento e experiência para a sociedade piauiense e para nossos colegas advogados que atuam nessa área", declarou Carlos.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1