Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) realizaram três incursões na região do residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina, a fim de tentar localizar o jovem de 21 anos, identificado como Victor Rafael de Sousa Rodrigues , que saiu do município de Campo Maior com destino a Capital, no último dia 17 de agosto, para visitar a namorada, mas até a presente data não foi encontrado.

O desaparecimento foi registrado, a priori, na delegacia regional de Campo Maior e logo depois as investigações passaram a ser conduzidas pela Delegacia de Desaparecidos, que funciona na estrutura do DHPP.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Victor Rafael de Sousa Rodrigues

Namorada foi ouvida no DHPP

O delegado responsável pelo caso, Jorge Terceiro, ouviu o relato da jovem, que confirmou que Victor Rafael veio a Teresina para vê-la, no entanto, passou boa parte do final de semana na companhia de outras pessoas, as quais ela não conhecia, mas residiam nas proximidades do apartamento onde a jovem morava.

Ela esclareceu que no momento do desaparecimento não estava com ele, fato que tem dificultado a polícia ter acesso a mais informações, já que não há, pelo menos até o momento, outra testemunha que possa ter visualizado ou tido acesso a Victor Rafael de Sousa Rodrigues nos instantes que antecederam ao seu desaparecimento.

Rapidinhas

DHPP não descarta hipótese de desaparecimento involuntário

Passados mais de 15 dias desde seu desaparecimento, a Polícia Civil não descarta que o sumiço de Victor Rafael de Sousa Rodrigues possa não ter sido voluntário, tendo em vista que a vítima fazia uso de entorpecentes e a região onde ele foi visto pela última vez é bastante vulnerável, com atuação da célula de uma organização criminosa.

Uma informação que chegou a ser levantada, no início de seu desaparecimento, é que pessoas não identificadas haviam colocado Victor Rafael no interior de um veículo e, desde então, ele não foi mais localizado.

Juiz eleitoral manda Dudu remover propaganda eleitora irregular

O juiz titular da 63ª zona eleitoral de Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia, deferiu liminar em tutela de urgência requerida pelo candidato a vereador Daniel Pereira, para que o também candidato a vereador Dudu Borges remova todos os engenhos publicitários com efeito outdoors, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por dia de descumprimento da decisão.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Dudu

O representante alegou que o candidato a vereador Edilberto Borges, promoveu a instalação de propaganda eleitoral irregular em seu comitê, configurada pela instalação de placa externa do comitê com mensagens, número e cores que remetem diretamente à campanha do candidato, excedendo o limite permitido de 4 m² estabelecido pelo art. 14, § 1º, da Resolução TSE nº 23.732/2024., além da colocação de um outdoor, o que não é permitido pela legislação eleitoral.

A decisão foi assinada às 11h23 dessa quinta-feira (05).

Barêtta homenageia policiais Marcelo Soares e Baker Martins

As mortes do policial do DRACO, Marcelo Soares da Costa, e Baker Martins, da Delegacia Regional de Campo Maior, deixou toda sociedade piauiense consternada. O delegado Francisco Costa, diretor do DHPP, prestou homenagem ao agente da Polícia Civil, que atuou na antiga Delegacia de Homicídios, localizada no Morada Nova, zona sul de Teresina, e destacou o trabalho executar do Baker Martins, que tinha 20 anos de atuação policial.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Marcelo Soares e Baker Martins

“Minha Polícia Civil do Piauí perde dois homens, tragicamente, em curto espaço de tempo. Parafraseando aqui o grande Castro Alves: "Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?”. Excelentes parceiros; faltam palavras, sobram emoção e tristeza!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1