A Coluna identificou que o alvo de mandado de busca e apreensão cumprido nessa quarta-feira pelos policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Carlos Henrique Santos Aragão , mais conhecido como Carlos Aragão, era ex-aliado do ex-prefeito Firmino Filho .
A investigação capitaneada pelo DRCI foi desencadeada após registro foram de Boletim de Ocorrência pela ex-deputada Lucy Soares , que denunciou que passou a sofrer ataques de toda sorte em rede social, sobretudo, em grupos de WhatsApp, inclusive, com conteúdo que denegria sua honra, de cunho pessoal.
Durante as buscas realizadas pela Polícia Civil, os agentes apreenderam celular e computador que serão periciados, a fim de complementar as investigações. O objetivo é levar para os autos provas que corroborem com a investigação desencadeada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.
Carlos Aragão já se envolveu em polêmicas com delegada
Em 2019, Carlos Henrique Santos Aragão acusou a delegada Deniela Barros, titular da Delegacia do Idoso, de não realizar atendimento na especializada, afirmando que a estrutura só existia no endereço e chamou o secretário de Segurança à época, Fábio Abreu, de mentiroso.
Rapidinhas
Política sem limites
O presidente da federal PSDB/Cidadania, Jorge Lopes, foi ao encontro do presidente do PSDB, Freitas Neto, nessa terça-feira (02), para alinhar ideias da pré-candidatura de Jorge Lopes, que está postulando uma vaga no Palácio da Cidade.
Todavia, um interlocutor confidenciou à Coluna que, na verdade, o encontro se deu como oportunidade para Jorge Lopes apresentar uma proposta um tanto constrangedora para o ex-prefeito e ex-governador Freitas Neto: chamá-lo para ser seu vice na corrida eleitoral em outubro.
Freitas Neto desconversou
A proposta, claro, pegou a todos de surpresa e o ex-governador Freitas Neto desconversou. Por enquanto, o nome de Jorge Lopes segue sem vice na composição da chapa que até a semana passada era encabeçada pelo ex-senador João Vicente Claudino.
Prego batido e ponta virada
Após a Coluna divulgar que o governador Rafael Fonteles (PT-PI) iria definir o deputado Dr. Vinicius como novo líder do Governo na Alepi, o chefe do executivo estadual antecipou o anúncio que seria feito na sexta-feira (05).
Prego batido e ponta virada! Agora, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), deixa a liderança do Governo na Alepi para se dedicar mais fortemente ao pleito eleitoral vindouro.
DRACO faz buscas a foragidos do PCC acusados de atentado contra policiais
Dois membros da facção PCC, que participaram indiretamente da tentativa de homicídio contra dois policiais civis, estão sendo procurados pelas equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Eles foram identificados como Francisco Pablo de Sousa Viena e Francisco de Assis de Sousa Soares.
À Coluna, o delegado Charles Pessoa afirmou que as buscas serão intensificadas, inclusive, com a deflagração de nova operação na região onde os policiais foram atacados no Conjunto Nova Teresina.
Denúncia anônima
O DRACO disponibilizou as fotos dos dois foragidos e o número (86) 9 9964 0647 para que a população possa fazer denúncia anônima. Na ordem, Francisco Pablo de Sousa Viena e Francisco de Assis de Sousa Soares (vulgo Rei do Nordeste).
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1